domingo, 7 de agosto de 2011

O tempo é inexorável (e o fim de semana, curto)

O tempo é inexorável.
Ele se move, sempre para frente, sempre no mesmo ritmo, que às vezes nos parece incandescente, outras condescendente, mas não... o que varia é (invariavelmente) nossa percepção.
Então a cada 5 dias tem um fim de semana. E é assim que se conta o tempo, seja ele do tipo que voa ou do tipo que se arrasta.
Achei que com 36 anos eu já saberia quem eu sou. Mas cada vez eu me surpreendo com o quão pouco sei de mim. Ou então devo estar mudando rápido demais, sei lá.
Sei que gosto de janelas grandes, de olhar ao longe. Sei que gosto de melancolia. Sei que sei fazer rir, muito embora meu coração tenha sentido mais dificuldade em se alegrar nos últimos tempos. Estou perplexa com o mundo! Estou perplexa comigo!
Que disparate, como ousa a vida ser tão difícil? Ninguém me avisou!
Tenho descoberto que às vezes é mais fácil ficar sozinha, porque pelo menos não posso culpar ninguém pelas coisas que dão errado! Que absurdo, não é mesmo?
E hoje vou descobrir a coragem para postar umas frases desconexas no meu blog. Quem sabe assim começo a entender o que é ser poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário