domingo, 30 de agosto de 2009

You Know That I´m No Good (Or Too Good)


Crônicas de uma Ruiva
Com a ajuda de um amigo, esta semana descobri que mulheres inteligentes intimidam. Mulheres bonitas também.
E eu, que venho vivendo a melhor fase da minha vida, sob os dois aspectos, devo ser intimidadora ao quadrado. Fora minha personalidade nada contida... Ninguém sai ileso de minhas constrangedoras investidas, comentários, piadas...
Well, não é que descobri esta semana que mulheres... intimidam. Não. Eu já sabia. É outra coisa que está incomodando.
O que eu realmente percebi é que somos tão inteligentes que tentamos disfarçar, para que eles não percebam, e ainda assim nos queiram. Me faço de bobinha.
Outro dia um outro homem, amigo meu, me disse numa conversa de chat: na verdade nenhum homem gosta de mulher inteligente. Sim eles preferem as burrinhas, e as loiras. Neste caso loira burra seria redundância ou o paraíso???
E eu, então? Que sou ruiva de nascença, e ainda tento convencê-los de que sou meio burrinha... Mais que uma morena, menos que uma loira. Bem 50% mesmo, para não complicar o cérebro deles, homens, com cálculos desnecessários, que desperdiçam seus trilhões de neurônios a mais que os nossos. Só me pergunto porque não os usam... Well... Como se vê, estou brava.
Diante da inclassificável constatação, soltei no chat: “PUTA QUE PARIU”... E perguntei – E de mulheres que falam palavrão, vocês gostam? Meu amigo riu.
Sim, somos divertidas. EU sou divertida. Intimidadora.
Mulher, viva, bonita. Madura, decente, honesta.
E ainda no fundo no fundo esperando que alguém leia isso e se “apaixone” por mim. Pelo que realmente sou. Como, se vivo fingindo? É meio que como fingir um orgasmo. É a pré-simulação. Tudo para agradá-los, meninos.
Sabe o que mais? Acho melhor tentar ficar mais feinha. Ontem eu estava me arrumando, e modéstia à parte, me achei muito bonita, a knock out. Então pensei... isso também intimida, beleza fisica... Coisa que aprendi nas revistas em que mulheres lindas e famosas se queixam de que poucos tem coragem de abordá-las...
Bom, se for para assustá-los, prefiro fazê-lo com beleza e inteligência. Assim pelo menos eles terão sentimentos ambíguos em relação a mim. Tentação e medo. Vontade e pavor. Desejo e consciência.
Estou ouvindo Amy Winehouse, e a música é You Know that I´m no Good ou Você sabe que não presto. Será que ela também está fazendo tipo? Gênero de mulher complicada, perigosa? Bom, ela arrasa, isso é o que sei. Espero que ela seja feliz.
Adoro a Amy, mas recentemente descobri que ela usa uma peruca. Morena. O cabelo dela é realmente preto, e crespo. Pelo menos ela não alterou a cor, só a forma e a textura. O que não deixa de ser outra conformação, só que mais honesta. Comigo é parecido. Sou ruiva, e tenho cabelo bem cacheado. Há alguns anos me rendi aos alisamentos. Estou muito feliz com isso, e tenho certeza de que não alterou minha inteligência ou minha beleza. Mantive a cor. Ajuda a seduzir, ou será intimidar?? Ah, já não sei mais..
Sou quem sou, sem direito a férias.
Quem souber ler meu livro, vai gostar muito da história, e se for bem vindo para fazer parte dela, ótimo. Terá que merecer, isso é certo.
Só espero que eu também goste dele. Um dia não terei que fingir ser menos. E esse dia é hoje.
Tim-Tim!

2 comentários:

  1. Oi Ruiva!rs Vou estrear os comentários do seu blog... gostei do texto. Anda assustando os homens? Ainda bem que não me assusto fácil hehe
    beijos
    Evandro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post ... admiravel !

    beijos

    Roberto

    ResponderExcluir